Domingo, 5 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Pousada do Marão fechou portas após 80 anos de atividade

O proprietário justifica o encerramento com os prejuízos avultados. Os funcionários dizem que foram apanhados de surpresa, após regressarem de férias.

-PUB-

Localizada em Ansiães, Amarante, às portas do concelho de Vila Real, a Pousada do Marão fechou portas, após 80 anos de atividade.

De acordo com o Jornal de Notícias, os nove funcionários da unidade hoteleira foram apanhados de surpresa no regresso das férias, a 1 de dezembro, tendo encontrado um aviso na porta com a palavra “encerrado”.

O mesmo jornal avança que, a 25 de novembro, o proprietário do estabelecimento fez chegar uma carta aos trabalhadores, onde anunciou que “ia encerrar a pousada por causa dos prejuízos”, sendo que os funcionários garantem que a missiva “não respeita a lei laboral” e que “teríamos de ser avisados pelo menos com 30 dias de antecedência”.

Na mesma carta, o proprietário, António Pereira, deu indicação aos trabalhadores para se apresentarem ao serviço, a 26 de dezembro, em Vila Cova, no concelho de Mondim de Basto, noutra unidade hoteleira que lhe pertence. Algo que não agradou aos visados, tendo em conta que fica a cerca de 45 quilómetros da pousada e para onde os transportes públicos são limitados.

Recorde-se que a Pousada do Marão, com 80 anos de história, foi adquirida por António Pereira em 2008, por 750 mil euros.

Notícia desenvolvida na edição de 21 de dezembro

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.