Localizada em Ansiães, Amarante, às portas do concelho de Vila Real, a Pousada do Marão fechou portas, após 80 anos de atividade.
De acordo com o Jornal de Notícias, os nove funcionários da unidade hoteleira foram apanhados de surpresa no regresso das férias, a 1 de dezembro, tendo encontrado um aviso na porta com a palavra “encerrado”.
O mesmo jornal avança que, a 25 de novembro, o proprietário do estabelecimento fez chegar uma carta aos trabalhadores, onde anunciou que “ia encerrar a pousada por causa dos prejuízos”, sendo que os funcionários garantem que a missiva “não respeita a lei laboral” e que “teríamos de ser avisados pelo menos com 30 dias de antecedência”.
Na mesma carta, o proprietário, António Pereira, deu indicação aos trabalhadores para se apresentarem ao serviço, a 26 de dezembro, em Vila Cova, no concelho de Mondim de Basto, noutra unidade hoteleira que lhe pertence. Algo que não agradou aos visados, tendo em conta que fica a cerca de 45 quilómetros da pousada e para onde os transportes públicos são limitados.
Recorde-se que a Pousada do Marão, com 80 anos de história, foi adquirida por António Pereira em 2008, por 750 mil euros.
Notícia desenvolvida na edição de 21 de dezembro