Sábado, 20 de Julho de 2024
No menu items!




Prazo para candidaturas ao Pedido Único alargado até terça-feira

Submissões podem realizar-se este sábado e domingo sem penalizações

-PUB-

O Ministério da Agricultura e Pescas anunciou o alargamento do prazo para a submissão de candidaturas ao Pedido Único (PU) 2024 até à próxima terça-feira (25), às 18:00 horas.

Os agricultores podem submeter candidaturas este sábado e domingo sem penalização, e nos últimos dois dias com penalização de 1% por dia útil.

Esta mudança do prazo “prende-se, sobretudo, com candidaturas de maior dimensão e complexidade”, esclareceu em comunicado de imprensa do executivo.

“Reconhecemos o esforço feito, pelos técnicos e agricultores, nesta reta final de submissão de candidaturas para cumprir o prazo. No entanto, face às dificuldades que têm existido no “carregamento” de algumas candidaturas mais complexas, decidimos ajustar o prazo limite”, afirmou o Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes.

A tutela deixou o apelo aos agricultores para que mantenham o “bom ritmo” no processo de submissão de candidaturas para “permitir que todos possam beneficiar deste importante instrumento e não comprometer o calendário previsto para pagamentos”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS