A VTM sabe que o presidente da Mesa da Assembleia Geral do SC Vila Real recebeu uma carta do presidente do clube a demitir-se do cargo. A carta está datada de 10 de junho de 2024.
Na missiva, assinada por Francisco Carvalho, e à qual a VTM teve acesso, pode ler-se “Venho por este meio apresentar a minha demissão a minha demissão do cargo de presidente do Sport Clube Vila real, com efeitos imediatos”.
“Foi com grande honra e dedicação que exerci este cargo, sempre com o objetivo de promover o sucesso do nosso clube. Durante este período, tive a oportunidade de presenciar momentos memoráveis e de trabalhar com pessoas excecionais, que me ajudaram a crescer como líder e como individuo”.
“Esta decisão não foi tomada de ânimo leve. Foi ponderada ao longo de um período significativo, e reflete a minha convicção de que este é o momento certo para dar lugar a uma nova liderança que possa conduzir o clube a novos patamares de sucesso”.
Na carta, o presidente da direção agradece a “todos os membros da direção, aos treinadores, jogadores, staff, sócios e adeptos pelo apoio e colaboração que me prestaram ao longo da minha presença no clube”, desejando ao SC Vila Real os “maiores sucessos para o futuro”.
Entretanto, o presidente da Assembleia Geral do clube, Luíz Rego, enviou à VTM uma convocatória para a realização de uma da Assembleia Geral de sócios no dia 29 de junho de 2024, no Complexo Desportivo do Monte da Forca com três pontos na ordem de trabalhos:
- Convocação da Assembleia Geral Eleitoral ao abrigo do disposto no artigo 40º ponto 2 dos Estatutos do Sport Clube de Vila Real;
- Aprovação do Regulamento Eleitoral;
- Outros assuntos.