Sábado, 15 de Novembro de 2025
No menu items!
Alto TâmegaPrisão domiciliária para idosa suspeita de ferir vizinho

Prisão domiciliária para idosa suspeita de ferir vizinho

A octogenária suspeita de ferir um vizinho com uma arma de fogo, em Ribeira de Pena, fica em prisão preventiva até averiguação das condições da casa de um familiar, para onde passará para prisão domiciliária, segundo fonte judicial.

-PUB-

A mulher, de 82 anos, entregou-se à GNR e foi detida pela Polícia Judiciária, depois de, na quinta-feira, alegadamente disparar uma arma de fogo contra um casal vizinho, atingindo o homem, de 67 anos, com dois tiros.

Fonte judicial disse que a idosa foi hoje presente a interrogatório judicial, ficando para já em prisão preventiva, até a verificação das condições da casa de um familiar, no Porto, para onde passará depois para prisão domiciliária.

Em comunicado a PJ disse hoje que a tentativa de homicídio ocorreu numa via pública, em Ribeira de Pena, alegadamente “por motivo fútil”.

“Munida de uma arma de fogo, a suspeita disparou em direção à vítima, um homem com 67 anos”, referiu a Judiciária.

Fonte da GNR disse à Lusa na quinta-feira que a mulher efetuou seis disparos, atingindo o vizinho nos membros superiores, que foi transportado para o Hospital de Vila Real e não corre risco de vida.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS