Quinta-feira, 20 de Junho de 2024
No menu items!

Processo de classificação de chafariz publicado em Diário da República

Em janeiro deste ano, a Câmara de Vila Real deu conta da sua intenção em classificar o Chafariz do Cabo da Vila como monumento de interesse municipal.

-PUB-

À data, Mara Minhava, vereadora da cultura, explicou que se trata de “um chafariz público, datado do século XV, construído com o propósito de abastecer de água a população do antigo Cabo da Vila. Decidimos classificá-lo porque é um património cultural que tem um valor inestimável para o concelho, que mantém as características originais, com uma pedra de armas e o brasão mais antigo representativo do município de Vila Real”.

O monumento, ao qual se tem acesso pela rua da Fontinha,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS