Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024
No menu items!

Projeto musical canta raízes transmontanas com orgulho

"Ambria Ardena" é um projeto musical que junta cinco mulheres e dedica-se a recuperar e preservar o reportório de canções populares que ouviam as avós cantar. O grupo de vozes femininas, que homenageia o cancioneiro transmontano, tem levado esta cultura autêntica a vários palcos.

-PUB-

O propósito do grupo passa por não deixar perder o cancioneiro transmontano e revisitar músicas de outros tempos, em apresentações marcadas pelo dialeto característico da região, que incluem lengalengas, rezas, mezinhas e histórias. Os elementos da banda, com idades entre os 28 e os 44 anos, são de Macedo de Cavaleiros e é nas aldeias do concelho que se inspiram.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS