Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Projeto Vinci cria ferramentas para previsão de produção de vinho

O auditório da NERVIR recebeu a apresentação final do projeto Vinci - Vinho, Inovação e Competitividade Internacional, financiado pelo Interreg Sudoe em cerca de um milhão de euros, e que levou à criação de duas ferramentas de previsão, destinadas às empresas vitivinícolas.

-PUB-

O projeto envolve a Universidade de Bordéus, enquanto promotor, tendo como copromotores portugueses a ADVID (Associação de Desenvolvimento da Viticultura Duriense), o laboratório colaborativo (CoLAB) Vines&Wines, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP). A estes juntam-se os franceses Fruition Sciences, Toulouse School of Economics e o cluster da fileira vitivinícola INNO’VIN, e ainda a Universidade de Saragoça, a RemOT Technologies, a Aragón Exterior e a Universidade de Castilla la Mancha (Espanha).

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.