Após ter sido anunciada a estreia da prova de resistência 6 horas no 52º Circuito Internacional de Vila Real, o promotor das 24h Series teve de cancelar a prova por falta de pilotos inscritos, confirmou à VTM Jorge Almeida, presidente do Clube Automóvel de Vila Real. “A justificação foi que não tinham inscrições suficientes e não poderiam organizar esta competição”, que seria um teste em Vila Real, uma vez que não contava para nenhum campeonato.
Na apresentação do circuito em maio, a organização tinha a expectativa que esta prova de resistência iria trazer 75 pilotos e 25 equipas. Peter Freij, da organização, da Creventic, disse que Vila Real seria o primeiro circuito urbano que iriam realizar, num formato que contemplava três horas no sábado e mais três horas no domingo. No entanto, “não era uma prova pontuável para o campeonato ’24 Series’, ao contrário da prova do Estoril, que faz parte do calendário e realiza-se uma semana antes da prova transmontana.
Entretanto, o presidente da Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real, José Silva, revelou que vai marcar uma conferência de imprensa para esclarecer esta situação. A conferência está marcada para segunda-feira, às 15h00, na Câmara de Vila Real.
Para já, estão garantidas as provas do Campeonato de Portugal de Velocidade, nas diferentes categorias (GT, Clássicos, 1300 e Legends), que prometem dar o melhor na pista transmontana.
As corridas regressam no fim de semana de 14 a 16 de julho.