Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
No menu items!

Qualidade da água em Passos voltou ao normal

O anúncio foi feito esta terça-feira pela Câmara de Mirandela, após conhecidos os resultados das contra-análises.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia refere que a qualidade da água da rede pública da freguesia de Passos está normalizada.

Depois de detetados dois valores alterados, relativos à presença de enterococos e de bactérias coliformes, no final de abril, foram feitas contra-análises, cujos resultados foram agora conhecidos.

De recordar que as inconformidades foram detetadas na sequência de análises regulares realizadas no âmbito do Plano de Controlo de Qualidade da Água, a 17 de abril.

À data, a autarquia informou a Entidade Reguladora dos Serviços e Águas Residuais e a delegação de saúde, bem como a população de Passos, que apenas podia consumir a água depois de fervida.

Após um mês, a situação está resolvida.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS