Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
@BVMB

Quatro desalojados por incêndio em habitação

Um incêndio destruiu esta tarde parte de uma habitação e deixou quatro pessoas desalojadas, na localidade de Pedra Velha, no concelho de Mondim de Basto.

-PUB-

Carlos Magalhães, comandante dos bombeiros de Mondim de Basto, explicou que “neste momento estão em fase de rescaldo do incêndio, que terá deflagrado na parte da instalação elétrica da casa”, no entanto, a origem ainda está a ser apurada pelas autoridades.

O mesmo responsável acrescentou que “50% da habitação foi danificada pelas chamas”, mas a casa ficou sem condições de habitabilidade, por isso os quatro moradores terão de ser realojados”. Um processo que está a ser tratado pela Proteção Civil Municipal, que também está no local.

De salientar que não houve feridos, apesar de as pessoas estarem em casa no momento que deflagrou o incêndio.

O comandante disse ainda que foi difícil o acesso dos bombeiros ao local, uma vez que um dos seus veículos teve de ficar longe da casa.

O alerta foi dado às 16h20, tendo sido mobilizados para o local 19 operacionais, apoiados por oito viaturas, entre os quais os bombeiros voluntários de Mondim de Basto, a proteção civil e a GNR, que tomou conta da ocorrência.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.