A investigação, que já durava há um ano, culminou em nove mandados de busca, cinco buscas domiciliárias, duas buscas num estabelecimento comercial e duas buscas em veículos. Assim, os militares apreenderam 152 doses de haxixe, 54 doses de liamba, 990 euros em numerário, duas balanças digitais, cinco telemóveis, 16 munições, uma faca borboleta, uma soqueira e ainda diverso material de corte e acondicionamento de estupefacientes.
Segundo um comunicado enviado às redações, já tinham sido apreendidos, neste mesmo processo, 2.024 doses de haxixe. Agora, os detidos, que já foram presentes a um juíz de instrução criminal no Tribunal Judicial de Viseu, ficaram obrigados a apresentações bissemanais nos postos policiais das áreas de residência.
Esta ação, lê-se no mesmo documento, “contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viseu, da Secção Cinotécnica de Viseu, de militares do Posto de São João da Pesqueira e de Penedono e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Moimenta da Beira”.