Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021
SERAFIM ANJOS É O PRESIDENTE DA ANSEC ©Elsa Nibra

“Queremos acabar com os rótulos para com os ciganos”

Foi criada em Vila Real uma associação que pretende integrar a população de etnia cigana na sociedade. É única na região.

-PUB-

Serafim Anjos tem 35 anos, é cigano e presidente da Associação Nacional Social de Etnia Cigana (ANSEC), criada, há cerca de um mês, em Vila Real.

“Queremos integrar os jovens de etnia cigana na sociedade”, indica. Para isso, “vamos bater à porta das empresas, das câmaras municipais e das juntas de freguesia para tentar arranjar trabalho. Aquilo que queremos é mostrar à sociedade que somos capazes e que queremos trabalhar, mas é preciso que nos deem uma oportunidade”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.