Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

Raça maronesa pode “ajudar a desenvolver o território”

A Lagoa do Alvão foi palco da primeira edição do Dia do Maronês. A iniciativa juntou criadores e investigadores no sentido de valorizar esta raça autóctone e com ela desenvolver o território

-PUB-

A maronesa é uma raça autóctone criada essencialmente num regime extensivo de pastoreio de montanha e o seu território estende-se entre as serras do Alvão e Marão, nos concelhos de Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Mondim de Basto e Ribeira de Pena.

Na Lagoa do Alvão, foram muitas as pessoas que se participaram no Dia do Maronês, realizado com o objetivo de “dinamizar e valorizar” esta raça, tão importante para a região, onde existem cerca de “cinco mil animais registados”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS