Sábado, 25 de Maio de 2024
No menu items!

Rebanho atacado por lobos que deixam várias ovelhas mortas

Um rebanho de cerca de 30 ovelhas foi atacado na última madrugada, na aldeia de Vila de Ala, Mogadouro.

-PUB-

O rebanho foi atacado pelo que se acredita terem sido lobos, e pelo menos sete ovelhas morreram de imediato, além de vários borregos.

Os animais deixaram ainda outras ovelhas feridas, “sendo provável que não sobrevivam”. Ao que conseguimos apurar, em todo o rebanho apenas quatro ovelhas ficaram ilesas.

Os proprietários do rebanho aperceberam-se de manhã do ataque, quando se dirigiram ao recinto onde estava, que se encontrava vedado. “Os lobos devem ter saltado a vedação”, acredita Miguel Cordeiro, habitante da aldeia e funcionário de uma associação de agricultores, que diz que “tem havido vários ataques nas redondezas, em algumas aldeias”, como em Tó, São Martinho e Zava, com vários animais a aparecerem mortos. Os casos repetidos estão a deixar pastores e outros proprietários de animais apreensivos. “As pessoas ficam preocupadas, hoje foram estas ovelhas, amanhã pode ser outras”, refere.

Autoridades já estiveram no local para avaliar o caso.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS