Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
No menu items!

Recusa de cirurgiões às urgências mantém serviço encerrado

A urgência de cirurgia do hospital de Mirandela está encerrada desde outubro de 2023. A administração diz que os cirurgiões afetos ao serviço se recusam a trabalhar nas urgências e, para já, não há data para reabrir.

-PUB-

A informação foi avançada por Carlos Vaz, administrador da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), que falou sobre o assunto um ano após o encerramento da urgência de cirurgia no hospital de Mirandela, medida que, à data, foi dada como “temporária”, devido à greve dos cirurgiões às horas extras. Certo é que um ano depois o serviço continua fechado e a ULS admite, agora, não saber quando poderá reabrir.

Apesar de não ter respondido às questões enviadas pela VTM, a ULSNE falou sobre o assunto à margem do evento “PNS em Movimento: Ao encontro das pessoas em Portugal”, que decorreu em Bragança. Aos jornalistas, Carlos Vaz quebrou o silêncio e explicou que a urgência de cirurgia continua fechada porque três cirurgiões se recusaram a realizar urgências no hospital de Mirandela, confessando não saber quando o serviço poderá reabrir.

Segundo Carlos Vaz,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS