Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Rede viária florestal do concelho requalificada

Os trabalhos de manutenção da rede viária florestal que se encontram a desenvolver no concelho de Mondim de Basto são cruciais para permitir e facilitar a entrada nas áreas florestais, no combate a incêndios.

Bruno Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, destaca a importância destes trabalhos no processo de defesa da floresta, até porque “permitem aumentar o nível de segurança de pessoas e bens e tornar os espaços florestais mais resilientes à ação do fogo”.

Já foram intervencionados mais de 30 km da rede viária florestal, nas freguesias de Atei e de Bilhó, área que corresponde às áreas de baldio, coadministradas pelo ICNF- Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

No trabalho de requalificação estiveram envolvidos treze operacionais pertencentes às equipas do ICNF, dos Conselhos Diretivos de Baldios e do Município, apoiados por duas máquinas pesadas e um camião de transporte de cargas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.