Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Bruno Ferreira, presidente da Câmara de Mondim de Basto ©DR

Reduzida fatura da água, saneamento e resíduos

O novo executivo de Mondim de Basto anunciou a redução da fatura da água, saneamento e resíduos sólidos.

-PUB-

Em comunicado, o executivo, liderado por Bruno Ferreira, revelou que a medida foi aprovada em reunião ordinária da câmara municipal e concede uma “redução em 60% no tarifário dos serviços de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos aos consumidores não-domésticos, nas faturas a emitir até ao final deste ano”.

De acordo com a mesma nota, trata-se de uma medida de “proteção e apoio ao tecido económico e empresarial”, que a autarquia “pretende assegurar até 31 de dezembro de 2021, por forma a atenuar os prejuízos decorrentes dos períodos de confinamento impostos pela pandemia Covid-19”.

O apoio ao comércio local é uma das preocupações mais relevantes do município, que pretende ver, tão breve quanto possível, retomada a atividade económica do concelho e o seu normal funcionamento”, acrescenta.

Estas reduções, apesar de representarem uma perda de receita municipal que a autarquia deporá em favor das empresas, “são também um sinal positivo e de confiança que o executivo municipal pretende transmitir a todos os agentes económicos do concelho”, sustentou o novo executivo social-democrata.

Na tomada de posse, Bruno Ferreira revelou que pretende relançar o concelho, de forma a torná-lo “mais competitivo”, mas também dar mais qualidade de vida às pessoas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.