Foi uma prova muito rápida com uma média de 40 quilómetros hora. Tratou-se de uma prova muito nervosa com imensos ataques, mas com um fortíssimo pelotão a conseguir controlar as fugas. A grande dificuldade além do total de 160 km, estava numa subida duríssima, com cerca de 1,2km. A equipa Skoda Irmãos Leite, onde o espírito de união e entre ajuda se destacam, controlou os adversários, mantendo sempre o líder, Ricardo Lameira, bem colocado. Na entrada para a reta da meta, Ricardo colocou-se muito bem, para disputar o sprint final, cortando desta forma a meta em primeiro lugar, tornando-se assim campeão nacional em Master 35.
José Magalhães, na categoria Master 55, fez também uma grande prova, estando sempre na frente da corrida ao lado dos principais candidatos. Terminou a prova ao sprint, cortando a meta em segundo lugar, tornando-se assim, vice-campeão nacional. A equipa de Tourencinho evidenciou-se, assim, com o mais alto lugar do pódio a nível nacional. É uma grande vitória da equipa Skoda Irmãos Leite | Bikebox | ACRTX Tourencinho, mostrando, uma vez mais, que é uma das melhores equipas nacionais.
O diretor desportivo e também atleta, José Magalhães, deu os parabéns a toda a equipa, a qual soube ler bem a corrida e assim ter conseguido lançar o Ricardo para esta vitória.
António Lameiras, presidente da Associação Tourencius dos Xudreiros, salienta o espírito de grupo e camaradagem que reina na equipa, de onde advém os excelentes resultados, em especial o lugar de campeão nacional de Ricardo Lameira e vice-campeão nacional, José Magalhães.