Sexta-feira, 1 de Julho de 2022

Ricardo Lameira sagrou-se Campeão Nacional de Estrada

No domingo decorreram, em Reguengos de Monsaraz, os Campeonatos Nacionais de Estrada para Elites Amadores e Masters.

Foi uma prova muito rápida com uma média de 40 quilómetros hora. Tratou-se de uma prova muito nervosa com imensos ataques, mas com um fortíssimo pelotão a conseguir controlar as fugas. A grande dificuldade além do total de 160 km, estava numa subida duríssima, com cerca de 1,2km. A equipa Skoda Irmãos Leite, onde o espírito de união e entre ajuda se destacam, controlou os adversários, mantendo sempre o líder, Ricardo Lameira, bem colocado. Na entrada para a reta da meta, Ricardo colocou-se muito bem, para disputar o sprint final, cortando desta forma a meta em primeiro lugar, tornando-se assim campeão nacional em Master 35. 

José Magalhães, na categoria Master 55, fez também uma grande prova, estando sempre na frente da corrida ao lado dos principais candidatos. Terminou a prova ao sprint, cortando a meta em segundo lugar, tornando-se assim, vice-campeão nacional. A equipa de Tourencinho evidenciou-se, assim, com o mais alto lugar do pódio a nível nacional. É uma grande vitória da equipa Skoda Irmãos Leite | Bikebox | ACRTX Tourencinho, mostrando, uma vez mais, que é uma das melhores equipas nacionais.

O diretor desportivo e também atleta, José Magalhães, deu os parabéns a toda a equipa, a qual soube ler bem a corrida e assim ter conseguido lançar o Ricardo para esta vitória. 

António Lameiras, presidente da Associação Tourencius dos Xudreiros, salienta o espírito de grupo e camaradagem que reina na equipa, de onde advém os excelentes resultados, em especial o lugar de campeão nacional de Ricardo Lameira e vice-campeão nacional, José Magalhães. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.