Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Ricardo Lameira vence troféu José Ferreira / Btt Clube de Chaves

Foi na cidade de Chaves que decorreu uma bonita e merecida homenagem a um dos históricos ciclistas nacionais: José Ferreira, a correr atualmente pela Skoda Irmãos Leite/Creativemoto/Tourencinho. O evento teve lugar no dia 27 de julho, contando para o Campeonato de Estrada da ARCVR. A equipa Skoda Irmãos Leite/Creativemoto/Tourencinho não deixou de se associar a esta homenagem, participando com os atletas Ricardo Lameira, Edmundo Moura, Patrick Videira, José Magalhães e o homenageado José Ferreira.

-PUB-

A prova desenrolou-se num circuito de 2100 metros e contou com a presença de cento e trinta ciclistas, vindos de todo o país. Realizaram-se três corridas divididas por escalões, 30 quilómetros para os não federados, 50 quilómetros para os Master 40 e 50 e 60 quilómetros para os Master 30, Elites e Sub-23. Na categoria principal, Master 30, Ricardo Lameira  foi o mais forte vencendo de forma categórica ao sprint, depois de seguir numa fuga a três. Uma vez mais, o corredor da equipa de Tourencinho evidenciou-se perante os seus adversários, demonstrando um momento de forma fantástico. “Poder homenagear o meu amigo e colega de equipa José Ferreira é para mim motivo de grande satisfação, melhor ainda com uma vitória, suada mas bem conseguida, atendendo às dificuldades da prova. É uma honra correr ao lado de uma figura do panorama ciclística nacional e poder dedicar-lhe uma vitória neste dia”, disse  Ricardo Lameira.

Em Master 50, José Afonso foi o vencedor, o pódio ficou completo com os atletas da equipa da Skoda Irmãos Leite José Ferreira e José Magalhães nas 2ª e 3ª posições, respetivamente. Patrick Videira, também da Skoda, vence em Sub-23. Na categoria Master 40, destacou- -se Válter Teixeira.

José Magalhães, diretor desportivo e colega de equipa de José Ferreira, felicitou o seu atleta Ricardo Lameira pela vitória, referindo que venceu com toda a justiça. “É um resultado que nos agrada e ‘envaidece’, pois homenageamos o nosso ciclista da melhor forma possível”, concluiu.

José Ferreira deixou também uma palavra de agradecimento ao BTT Clube de Chaves pela homenagem que lhe foi dedicada e aos seus colegas de equipa, que segundo o homenageado, muito contribuíram para que voltasse ao ciclismo bem como para as vitórias conquistadas ao serviço da equipa de Tourencinho.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.