O piloto da Sherco enfrentou hoje a primeira etapa maratona deste Dakar, num percurso ligeiramente mais curto em termos de setor seletivo com 299km em comparação com as outras etapas mais longas.
Esta etapa foi disputada ao cronómetro, mas com mais de 400 km de ligação o que se refletiu “num dia de novo cansativo e com muitas horas em cima da moto”.
Rui Gonçalves explica que “adotou uma toada mais agressiva e conseguiu desde o início “intrometer-se” no grupo da frente rodando de forma segura e com muito foco na navegação”.
” A etapa de hoje foi mais curta, mas em contrapartida tivemos uma grande ligação acabando por ser um dia novamente com muitas horas em cima da moto”, salientou o piloto.
“Foi um dia com um percurso rápido e com bastante areia o que fazia com que fosse fácil cometer erros de navegação, mas, felizmente, consegui não cometer erros e essa foi a chave para fazer o meu primeiro resultado dentro do Top 10, resultado que me deixa muito satisfeito e motivado para os restantes dias”, concluiu.
O piloto português expressou ainda a sua gratidão para com a sua equipa, “Queria agradecer a toda a equipa que tem feito um grande trabalho todos os dias para me dar o melhor, a todos os patrocinadores e toda a gente que me tem apoiado.”
O Dakar continua amanhã com uma nova etapa, que desta feita que irá ligar Al Hofuf a Shubaytah, com apenas 118 km efetuados em troço cronometrado mas uma longa ligação de 517 km.