O motivo era a visita do secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, que deixou rasgados elogios ao concelho e anunciou medidas para valorizar a floresta e quem trabalha no interior.
“É um motivo de grande satisfação estar aqui, demonstrar proximidade e reconhecimento a quem todos os dias empreende e inova”, afirmou o governante, destacando o papel da CAPOLIB em transformar os recursos locais em produtos de valor acrescentado, como é o caso da carne barrosã, do fumeiro e do mel, a que se juntam, agora, os cogumelos desidratados. Um projeto “extraordinário”, na opinião de Rui Ladeira, e capaz de servir de modelo para outras regiões do país.
“A questão dos cogumelos é extraordinária. Não só pelo produto em si, mas porque mostra que é possível acrescentar valor, inovar e colocar no mercado produtos diferenciadores”, afirmou. Para Rui Ladeira, “o futuro foi aqui muito bem demonstrado”, destacando a capacidade da cooperativa em “aliar tradição e modernidade”.
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€




