As Federações Distritais do Partido Socialista (PS) de Vila Real e Bragança vão a votos esta sexta-feira.
Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, é único candidato e tem como objetivo preparar o partido para qualquer cenário, seja eleições antecipadas ou para as eleições autárquicas.
“Temos um Governo minoritário, inseguro, num quadro político imprevisível e, portanto, o PS tem que estar preparado para qualquer cenário que aí venha, nomeadamente eleições antecipadas, não as desejamos, espero que elas não aconteçam, mas se acontecerem, seja em que momento for, o PS tem que estar mobilizado e preparado no distrito de Vila Real”, afirma.
Quanto a Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, lidera a única lista a sufrágio no distrito de Bragança, admitindo ser “um pouco desconfortável concorrer sozinho, porque não há oportunidade de debater ideias”.
Ainda assim, o autarca vai trabalhar em prol de “um partido unido” e refere que é tempo “de preparar candidatos para as eleições autárquicas de 2025”. Para isso, “queremos criar um gabinete de apoio ao autarca, para preparar os candidatos”, conta.