Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Sala Star homenageia aluna da Escola da Araucária

Bárbara Ferreira foi uma “aluna especial”. Agora, cerca de três anos após a sua morte, o nome desta aluna está gravado numa das salas da escola da Araucária, inaugurada num clima festivo, mas também emotivo.

-PUB-

“A Bárbara era uma aluna com quem trabalhei desde o pré-escolar ao ensino secundário. Ela não podia frequentar a escola, porque estava ligada a um ventilador, e eu fazia apoio domiciliário”, explica Lurdes Martins, professora, admitindo que “era impossível as pessoas não se apaixonarem por ela”.

Trabalhar com a Bárbara foi “experimentar de tudo, a nível de tecnologias de acesso ao computador ou de sistemas de comunicação alternativos. Criámos uma ligação muito especial”, recorda, acrescentando que “ela não falava, dizia apenas algumas palavras muito básicas. Comunicava muito através do sorriso e de expressões faciais”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.