Em relação ao encontro, os primeiros 5 minutos foram muito movimentados de parte a parte com oportunidades de golo para ambas as equipas, mas seria a formação visitante a chegar ao golo aos 6’, por intermédio de Carlos Leite, que numa recarga aparece oportuno a encostar para o (0-1). Depois, o jogo conheceu um período mais coincidente com a qualidade das duas equipas, um Mondim que controlou os acontecimentos e procurou desequilibrar no contra-ataque e a equipa da casa que jogava no erro do adversário e mantinha-se compacta na sua defesa. A 20 segundos do final da 1ª parte, a equipa visitante recupera uma bola no meio-campo e com três jogadores isolados e só com o guarda-redes adversário pela frente foi Miguel Ângelo a tocar para o fundo da baliza e fazer o (0-2) com alguma facilidade.
Na 2ª parte, o Santa Luzia vinha disposto a mudar o rumo dos acontecimentos e, logo aos 2’, Bruno Miguel remata forte de fora da área, acabando a bola por ainda tabelar num jogador visitante e só parar no fundo das redes de Brioso (1-2). Volvido pouco mais de 1 minuto, o Mondim vai chegar ao (1-3), depois de excelente desmarcação de Miguel Ângelo, pela esquerda, culminada com um remate cruzado para o fundo da baliza. Depois desta vantagem, as duas equipas tiveram comportamentos diferentes em campo, a equipa visitante tentou ter a posse de bola e a sua circulação rápida entre todos os atletas e arriscar pela certa. Já a equipa visitada, com os minutos a passar e em desvantagem, tentou o tudo por tudo para chegar ao empate, mas era bem patente que não tinha capacidades e qualidade para dar a volta ao resultado. Aliás, aos 17’, seria o Mondim, novamente por intermédio de Miguel Ângelo, a ampliar para (1-4), em mais uma desmarcação desta vez pela direita e com um remate forte e colocado para o ângulo esquerdo da baliza adversária. O vencedor estava encontrado e o marcador não sofreu alteração até final.
Equipa de arbitragem: Exibição regular e sem influência no resultado, no entanto, ficaram algumas faltas e cartões por mostrar, grande «fair-play» entre os atletas de ambas as equipas que se preocuparam exclusivamente em jogar futsal.
FICHA TÉCNICA
Jogo no Gimnodesportivo de Monserrate – Viana do Castelo
Santa Luzia: Sérgio, António, Diogo, Bruno Miguel (1), Luís, Rui Pedro, José, César, Bruno Manuel, Francisco, Ricardo, Pedro Fernando.
Treinador: Pedro Ferreira.
Futsal Mondim: Brioso, Zé, Carlos Leite (1), Kukes, Vilaça, Miguel Ângelo (3), Nuno, Ruben, Toni, Luís, Gijio.
Treinador: Tiago Barros.
Árbitros: Luís Graça e Manuel Joaquim.
Intervalo: 0 – 2