Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Santa Marta, 1 | Salto, 1

Em tarde excelente para a prática do futebol e num relvado remodelado, ambas as formações sentiram-se motivadas pelos resultados anteriormente obtidos fora de portas. O Salto tinha alcançado uma igualdade na Régua, por sua vez, o Santa Marta goleou em Abambres.

-PUB-

A turma saltense entrou em campo com uma excelente organização, demonstrando que estava ali para vender cara a derrota. Aliás, nos minutos iniciais, até mostrou alguma superioridade perante a formação da casa, beneficiando de dois pontapés de canto, que levaram algum perigo à área penaguiota. Só aos 14’ é que a turma orientada por Justino criou respondeu com Caio, na direita do seu ataque, a cruzar ao segundo poste, com Bruno Figueiredo a cabecear ao lado. Aos poucos, os penaguiotas aproximaram-se do seu real valor, mas não conseguiam criar lances perigosos para a área saltense. Aos 39’, Barroso teve uma soberana ocasião, mas o remate embateu na trave. No lance imediato, Barroso tem uma entrada sobre Marco merecedora da cartolina amarela, assim não entendeu Berta Tavares. Em cima da hora para o intervalo, o guardião João Manuel, após defesa incompleta, derruba Barroso na área de rigor, grande penalidade que Zé Feliciano, com mestria, colocou no fundo das malhas, alcançando assim o primeiro golo na partida, que daria mais algum alento à sua equipa para a segunda metade.

No início da segunda metade, a turma penaguiota entrou mais forte e, aos 48’, Caio cruza para a área com Barroso a cabecear sobre a barra. Aos 55’, Pedro é expulso por acumulação de amarelos, ficando a turma saltense reduzida a dez unidades. A partir daqui, o banco saltense insurgiu-se devido ao facto de um elemento da turma penaguiota ter insultado um elemento da sua equipa e Marante acaba por ser expulso. Esta expulsão é injusta, uma vez que só foi possível devido à forte pressão do banco do Salto. Caso contrário, tudo ficaria bem na fotografia. Mesmo assim, o jogo não perdeu brilho e, aos 67’, Zé Feliciano obriga João Manuel à defesa da tarde, após a marcação de um livre. Pouco depois, há uma nova expulsão, com Filipe a regressar mais cedo aos balneários. Quando menos se esperava, o jogo serenou e ambas as equipas procuraram o golo. Gabriel esteve à beira de o conseguir, através de um remate frontal, com João Manuel a negar-lhe os intentos, numa excelente defesa.

Berta Tavares deu sete minutos de compensação e, aos 96’, Nélson aproveita uma falha de atenção do último reduto da casa e iguala a contenda, para desilusão total dos penaguiotas. Na nossa óptica, nesta parte final, os visitados facilitaram em demasia, quando o não deviam, mas há que dar mérito aos orientados de Jorge Carvalho, que acreditaram sempre na possibilidade de um resultado positivo.

Berta Tavares pecou apenas na expulsão de Marante, ficando a impressão que se deixou levar pela pressão exercida pelo banco saltense.

 

Ficha Técnica

 

Jogo no Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião.

Árbitro: Berta Tavares, da Régua.

Auxiliares: Marina Almeida e Camilo Ferreira.

Santa Marta: Cláudio; Jorginho, Bruno Figueiredo, João Mário e Caio; Marante, Miguel Martins (Ferraz, 70’) e Diogo; Zé Feliciano, Barroso (Armando, 76’) e Ricardo Martins (Gabriel, 80’).

Suplentes não utilizados: André Mendes, David, Jusko e Cenoura.

Treinador: Justino.

Capitão: Zé Feliciano.

Salto: João Manuel; Paulo Rua, Fernando, Marco (Cadú, 63’) e Vítor; Hugo Carvalho, Micas (Nélson, 32’) e Filipe; Fua, Pedro e Varela (Américo, 77’).

Suplentes não utilizados: Barros, Vieira, Gonçalo e Cristiano.

Treinador: Jorge Carvalho.

Capitão: Marco.

Cartões amarelos: Bruno Figueiredo (22’), Pedro (28’ e 55’), João Manuel (45’), Marco (49’), Fua (62’), Vítor (68’), Jorginho (72’), Ricardo Martins (74’), Filipe (74’ 74’) e Caio (90’).

Cartões vermelhos: Pedro (55’ ac.) Marante (58’ dir.) e Filipe (74’ ac.).

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Zé Feliciano (45’ g.p.) e Nélson (96’).

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS