O jogo foi agradável, com muitos lances em ambas as áreas, mas com poucas oportunidades. Aos 16’, surge a primeira situação de perigo. Kostadinov entra na área, mas Márcio sai bem aos seus pés. Aos 33’, Paulo Nunes, na sequência de um pontapé de canto, coloca o esférico ao segundo poste, com Tiago Silveira a cabecear, valeu a ação de Solas a afastar o esférico. Em cima do intervalo, Cenoura bate Márcio, com um remate a cerca de uns trinta metros da baliza.
O início da segunda metade mostrou-nos de novo duas formações empenhadas a oferecer um bom espectáculo, com os abambrinos a tentarem alterar a marcha do marcador, mas seria o Santa Marta a ampliar a vantagem, após uma jogada de bom recorte com a finalização a pertencer a Zé Feliciano. Aos 63’, novo golo esteve à vista, Kostadinov remata, mas o esférico sai a centímetros da trave. Aos 68’, Duarte derruba Paulo Nunes na área, grande penalidade que Tiago Nóbrega transformou em golo. Aos 71’, jogada de triangulação do ataque da casa, com o esférico a surgir nos pés de Jusko que não se fez rogado e colocou o esférico no fundo das redes. O encontro não terminaria sem um novo golo, com Solas ao minuto 74 a colocar no coração da área e Kostadinov, de cabeça, a bater Márcio.
Vitória justa da turma penaguiota, mas algo pesada dado o labor da turma orientada por Fernando Alves.
Ficha Técnica
Jogo no Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião.
Árbitro: Berta Tavares.
Auxiliares: Carlos Gomes e Cláudio Ferreira.
SANTA MARTA: Ivo; Miguel Teixeira, Duarte, Caio e Kocas (Gouveia, 74’); Zé Feliciano, Licínio (Jusko, 65’) e Marante; Cenoura (Ferraz, 55’), Solas e Kostadinov.
Suplentes não utilizados: Hélder, Armando, Biscoito e Gabriel.
Treinador: Armando Coutinho.
Capitão: ZéFeliciano.
ABAMBRES: Márcio; Vítor Valente (Zé Miguel, 46’), Tiago Silveira, Costa e Rapha; Tiago Nóbrega, André Viamontes (Nuno Grassopher, 56’) e Paulo Nunes; Rómulo (Filipe, 63’), Jota e Zé Bastos.
Suplentes não utilizados: Gomes, Daniel Valente, Carlos Costa e Vitó.
Treinador: Fernando Alves.
Capitão: Tiago Nóbrega.
Ao intervalo: 1-0.
Cartões amarelos: Vítor Valente (25’), André Viamontes (29’), Ferraz (66’ e 92’) e Zé Miguel (89’).
Cartão vermelho: Ferraz (92’).
Marcadores: Cenoura (45’), Zé Feliciano (56’), Tiago Nóbrega (68’ g.p.), Jusko (71’) e Kostadinov (74’).


