Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Santa Marta “aquece os motores”…

Um encontro que serviu de apresentação da turma penaguiota aos seus associados. Foi uma espécie de “aquecimento de motores”, para a nova época, que tem o seu início aprazado já para este fim-de-semana, em que recebe a visita do S. C. Vila Real.

-PUB-

Antes do início do encontro, foi a apresentação das formações das camadas jovens e ainda de uma equipa feminina que vai representar a formação penaguiota no Campeonato de Promoção. De referir ainda que, foi prestada uma singela homenagem a Capelas, antigo jogador do clube, agora treinador do Cerva, a quem foi oferecida uma camisola do clube. Outra curiosidade foi também a presença de um trio de arbitragem que já passou à “reforma”, mas que até desenvolveram bom trabalho.

A turma penaguiota entrou em campo e demonstrou desde logo alguma superioridade, mas com o decorrer do tempo o equilíbrio acabou por persistir. Aos 12’, Caio surge na direita do seu ataque, cruza para a área, com Ricardo Martins a inaugurar o marcador. O tarouquense estava ali para participar na festa, mas demonstravam também muita atitude e entrega, evidenciando momentos de alguma superioridade. Aos 36’, Barroso é servido na área e num violento remate eleva a contagem. Antes do intervalo, Manuel Escaleira mostra o cartão amarelo a Patrício, sinónimo de que não estava ali para facilitar. Entrega ao jogo sim, falta de respeito é que não.

No início da segunda metade, ambas as formações procederam a inúmeras alterações, mas o espectáculo não perdeu o brilho. Aos 51’, Bruno Figueiredo derruba um adversário na área de rigor, grande penalidade que João desperdiçou, fruto da boa intervenção do guardião André Mendes. O tento de honra da equipa do Tarouca surgiu aos 63’, através de um remate colocado de Jorge, sem hipótese de defesa para o guardião penaguiota. Os penaguiotas meteram o pé no acelerador e, aos 71’, na sequência de um pontapé de canto, Gabi, de cabeça, coloca de novo a vantagem em dois golos. O melhor lance de todo o encontro acabaria por surgir aos 77’, numa excelente Gabi que leva a melhor sobre os adversários e, em remate colocado, anicha o esférico no fundo das redes à guarda de Toni. Sem dúvida, o grande momento do encontro.

É pena que estes encontros, para alguns atletas, não sirvam apenas de rodagem, já que alguns jogadores do Tarouquense demonstraram mau perder.

No final do encontro, todos os presentes foram presenteados com umas boas febras de porco, e aqui não existiram reclamações.

 

Ficha Técnica

 

Santa Marta, 4 | Tarouquense, 1

 

Jogo no Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião.

Árbitro: Manuel Escaleira, de Vila Real.

Auxiliares: Amílcar Baptista e Anacleto Pinto.

Santa Marta: Cláudio; Jorginho, David, João Mário e Caio; Zé Feliciano, Ferraz e Barroso; Marante, Diogo e Ricardo Martins.

Jogaram ainda: André Mendes, Miguel Martins, Jusko, Bruno Figueiredo, Gabi, Sérgio Gouveia e Cenoura.

Treinador: Justino Ribeiro.

Capitão: Zé Feliciano.

Tarouquense: Samuel; Patrício, Tiago, Filipe e Pepe; Paulinho I, Jorge e Miguel; Paulinho II, Miki e Edgar.

Jogaram ainda: Toni, Lino, Ricardo Dias, Félix, Roncha, João, André, Rato, Vítor, Rui e Zezé Félix.

Treinador: Vítor Ferreira.

Capitão: Patrício.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: Ricardo Martins (12’), Barroso (36’), Jorge (68’) e Gabi (71’ e 77’).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS