Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Santuário lança réplica da escultura de s. Francisco Marto

A peça, idêntica à de Santa Jacinta, lançada em fevereiro, já está disponível e é um produto oficial do Santuário.

 

-PUB-

O Santuário de Fátima lançou, na terça-feira, uma réplica da escultura de São Francisco Marto em tamanho e custos acessíveis, que ficará disponível nas Lojas Oficiais do Santuário de Fátima e na sua Loja Online.

A peça, com 17,5cm e um peso de 45gr, é fiel à escultura oficial de São Francisco Marto, da autoria da escultora Sílvia Patrício, e resulta de uma parceria entre o Santuário de Fátima e a Farup, empresa de artigos religiosos da região, desenvolvida com a assessoria artística da autora bem como de um conjunto de outras empresas de Ourém, Leiria e Marinha Grande.

À semelhança da escultura de Santa Jacinta, sua irmã, lançada no passado dia 20 de fevereiro, por ocasião do Centenário da sua morte, esta escultura é um produto com o selo oficial do Santuário e a sua criação passa pela dignificação da representação escultórica dos Santos Pastorinhos de Fátima, aproximando e difundindo o seu carisma, junto de cada peregrino que visita o Santuário, e possibilitando, por outro lado, que a sua representação escultórica o possa acompanhar em casa, prolongando, desta forma, a experiência de fé que viveu no Santuário.

Acresce, ainda, uma preocupação por parte do Santuário na dignificação da atividade económica em torno do fenómeno de Fátima e, neste sentido, a mesma réplica ficará disponível em todo o mercado numa fase posterior.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.