Domingo, 6 de Outubro de 2024
No menu items!

“Sem gente, o Douro deixará de ser um património mundial”

A declaração é do presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, na sessão de abertura da conferência “Para que serve um sítio património mundial”, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), no âmbito das comemorações dos 20 anos do Douro como património da humanidade

-PUB-

O autarca lembrou que “falta gente ao território”. Este é o “grande desafio” que se coloca ao Douro – património mundial. “Como poderemos preservar este território sem gente?, questiona José Manuel Gonçalves, adiantando que o Douro mudou muito nos últimos 20 anos, mas “é preciso olhar para o futuro e perceber quais as dificuldades” das populações.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS