Quinta-feira, 20 de Março de 2025
No menu items!

Sindicato denuncia trabalhadoras impedidas de entrar em hotel

Quatro funcionárias foram impedidas de trabalhar no Hotel Premium, em Chaves, depois da mudança de empresa de limpezas, no mês passado.

-PUB-

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN), a empresa Hiper Clean explorava o serviço de limpeza deste hotel e tinha seis trabalhadoras para tal. Quando o serviço passou a ser explorado pela Interim Direct, empresa de trabalho temporário, esta apenas assumiu o contrato de trabalho de duas trabalhadoras, mas não das outras quatro.

Apresentando-se ao serviço, nos dias 21 e 22 de janeiro, “foram impedidas de ocupar os seus postos de trabalho e de exercer as suas funções profissionais”, refere o sindicato, referindo que a “nova empresa é obrigada a assumir todos os postos de trabalho, com todos os direitos e regalias, incluindo a antiguidade” e mostrando-se, mais uma vez, contra a contratação externa na hotelaria, por entender que “põe em causa a qualidade de serviço e os direitos dos trabalhadores”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS