Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Suspeito de abuso de crianças fica em liberdade

O indivíduo de 43 anos foi, hoje, presente a tribunal depois de ter sido identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela presumível autoria do crime de abuso sexual de crianças, há cerca de quatro anos

O funcionário escolar suspeito de abuso sexual de três crianças num estabelecimento de Alfândega da Fé ficou em liberdade, proibido de contacto com as vítimas e de exercer funções no estabelecimento de ensino. O suspeito ficou, ainda, obrigado a apresentações periódicas junto das autoridades, segundo avançou à Lusa fonte judicial.

De acordo com aquela PJ, as vítimas são três crianças que atualmente têm 15 anos e frequentavam a escola, na altura dos factos. O suspeito também era bombeiro neste concelho do distrito de Bragança e foi detido, em 2019, por ter ateado, no verão desse ano, sete incêndios florestais, processo pelo qual está a ainda a ser julgado.

Os factos que levaram agora à detenção ocorreram entre os anos de 2017 e 2018, segundo informação divulgada pela PJ em comunicado, no interior de um estabelecimento escolar, onde o suspeito trabalhava.

A Câmara de Alfândega da Fé manifestou-se sobre o caso, num comunicado em que indica que vai aguardar pela Justiça e expressa repulsa relativamente “a todo o tipo de violência contra crianças”.

A posição da autarquia surge na sequência de se tratar de um funcionário municipal a prestar serviço numa das escolas do concelho que estão sob a tutela municipal.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.