Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
©DR

Tarouca com projeto para construir barragem

Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte foi conhecer o projeto, para garantir a disponibilização de água para rega.

-PUB-

O presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, apresentou à diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves, e à equipa responsável pela avaliação e desenvolvimento, o estudo preliminar que visa a construção de uma barragem para o aproveitamento hidroagrícola de Tarouca, que garanta a disponibilização de água para rega.

“O setor primário continua a ser o principal setor de atividade no concelho de Tarouca, pelo que esta barragem garantirá uma maior rentabilidade dos terrenos agrícolas com produção, estando certo de que muitos outros terrenos virão a ser utilizados desde que se garanta o principal elemento para uma agricultura rentável e sustentável, a água”, afirmou Valdemar Pereira.

 

A criação de um sistema de Aproveitamento Hidroagrícola de Tarouca tem um conjunto de impactos positivos que são fundamentais para a região, dos quais se destaca o desenvolvimento agrícola, a criação de riqueza e a fixação de população.

 

Na opinião da diretora regional e equipa técnica, este investimento “tem condições muito favoráveis”, considerando as vantagens técnicas e o valor acrescentado que representa, já que “garante que praticamente todos os terrenos com características que justificam a sua irrigação, estão localizados a cotas onde poderão ser servidos por gravidade”.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.