Domingo, 26 de Janeiro de 2025
No menu items!

Tomate Coração de Boi volta a estar em destaque no final de agosto

Está agendado para dia 23 de agosto o já habitual Concurso do Tomate Coração de Boi, que este ano se realiza na Casa de Mateus.

-PUB-

Agosto é já conhecido como o “Mês do Tomate”, o fruto rei do verão por terras de Trás-os-Montes.

Segundo a organização, a edição deste ano do Concurso Tomate Coração de Boi “vai ser especial”, tendo em conta que será lançado o livro Tomate Coração de Boi do Douro – A outra riqueza do vale mágico e ainda um Guia de Boas Práticas.

“Em apenas apenas 8 anos, transformámos a época de produção do tomate numa festa no Douro, atraindo à região um número cada vez maior de pessoas. A iniciativa centra-se no Tomate Coração de Boi, mas vai muito além disso. É também um momento de exaltação da região vinhateira nas suas múltiplas vertentes, promovendo o vinho, o território e os seus produtos, o turismo e as gentes do Douro que aqui trabalham todos os dias e aqueles que, com visão, nele investem”, afirma a organização, em comunicado.

A Festa do Tomate Coração de Boi do Douro conta também com uma vertente gastronómica, que celebra este fruto à mesa de vários restaurantes, ao longo de todo o mês de agosto. Este ano são 22 os restaurantes aderentes, de toda a região do Douro.

No dia 23 de agosto acontece o Concurso Tomate Coração de Boi, que este ano acontece na Casa de Mateus. Destaque, ainda, para o dia 24 de agosto, quando, em parceria com o Projeto Capella, a Festa do Tomate acontece ainda na aldeia de Arroios, no concelho de Vila Real.

“Neste dia, o tomate volta à prova na capela barroca de Arroios, seguindo-se o mercadinho de produtos locais no largo da aldeia, incluindo Tomate Coração de Boi das hortas locais”, lê-se na nota enviada às redações.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS