Domingo, 13 de Outubro de 2024
No menu items!

Trás-os-Montes sem linha aérea é “vergonhoso”

Desde segunda-feira que a linha aérea entre Bragança e Portimão está interrompida. Em causa está uma dívida do Estado de 3,8 milhões de euros à Sevenair. Autarca de Vila Real fala em situação “vergonhosa”

-PUB-

A linha aérea transmontana está, mais uma vez, sem funcionar. A Sevenair, empresa concessionária, anunciou, na semana passada, que o Governo está em falta com o pagamento do serviço, sendo que a dívida é de 3,8 milhões de euros.

“Em virtude do estrangulamento de tesouraria, o serviço prestado há mais de 15 anos será interrompido a 30 de setembro, por manifesta impossibilidade, em face do incumprimento das obrigações assumidas contratualmente pelo Estado português”, explica a Sevenair, em comunicado.

A interrupção da linha aérea surge depois de terem sido assinado dois ajustes diretos para manter a linha em funcionamento, enquanto o Governo lançava um novo concurso internacional para a concessão do serviço.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS