Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Uma nova experiência gastronómica

Publireportagem

Uma marca de referência há 46 anos em Peso da Régua, o restaurante “O Maleiro” abriu portas em Vila Real, na Alameda de Grasse, Lote 14, entrada B, Loja 4, junto ao Nosso Shopping.

Marco Maleiro, gerente do espaço, conta que o seu sonho “é expandir o negócio a todo o território nacional”. Uma caminhada que faz questão de continuar em Trás-os-Montes, uma região que o viu nascer e crescer, e nem a pandemia foi um entrave para prosseguir com o legado dos pais, de quem fala com “muito orgulho”, sendo que lhe trasmitiram o gosto pela área da restauração.


“O sonho é expandir o negócio a todo o território nacional”
MARCO MALEIRO
Proprietário

O nome “Maleiro” vem já do tempo do seu avô, que “era um homem que não sabia ler nem escrever, mas foi sempre um comerciante dedicado aos vinhos que nunca deixou faltar nada em casa nem à família”. E as pessoas diziam: “É Maleiro! (que é o mesmo que dizer: é esperto!)”. Uma “alcunha” que perdura até aos dias de hoje e que agora dá nome a uma das mais conhecidas experiências gastronómicas da região.

Com um conceito familiar e tradicionalmente português, “O Maleiro” tem à disposição do cliente o melhor de dois mundos: mar e terra. Do cabrito ao bacalhau assado, passando pelo cozido à portuguesa, frango do churrasco, picanha, posta, peixe grelhado, vitela assada no forno, polvo, a variedade e qualidade da ementa é garantida, acessível a qualquer tipo de carteira e ao gosto de miúdos e graúdos.

A garrafeira ocupa, também, lugar de destaque n’O Maleiro, com uma vasta carta, que inclui vinhos nacionais e estrangeiros de renome, sem esquecer os néctares produzidos no Douro.

Aberto para almoço (12h00-15h00) e jantar (19h00-22h00), o espaço tem capacidade para cerca de 100 pessoas, com dois pisos interiores proporcionando ao cliente um lugar intimista, de convívio e partilha e, ainda, uma esplanada, onde é possível desfrutar de momentos ao ar livre, ao mesmo tempo que degusta o melhor da cozinha tipicamente portuguesa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.