Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

UTAD firma cooperação com Timor-Leste

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Fundo de Desenvolvimento de Capital Humano da República Democrática de Timor-Leste (FDCH) assinaram hoje um acordo de cooperação com vista à formação de timorenses na academia vila-realense.

-PUB-

São 15 os alunos oriundos de Timor-Leste que, este ano, se matricularam na UTAD.

Chegam no âmbito de um protocolo entre a academia transmontana e o FDCH, que lhes paga as propinas.

“Esta é uma universidade com muita qualidade”, afirmou Cristóvão Reis. À margem da assinatura do acordo entre as partes, o diretor do FDCH salientou que “no futuro, esperamos que estes timorenses regressem ao seu país para ajudarem ao seu desenvolvimento”.

Do lado da UTAD, o reitor, Emídio Gomes, garante que “tudo faremos para tornar esta universidade um destino atrativo e digno para estudantes de Timor-Leste”, esperando que “se sintam em casa”.

Notícia desenvolvida na edição de 7 de dezembro

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.