Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Via ferrata interdita para uso devido a incêndio

A Câmara Municipal de Boticas comunicou que a via ferrata que dispõe para passeios pedonais, localizada em Alturas do Barroso, tem o seu acesso condicionado, devido a problemas de segurança, causados por um incêndio florestal no espaço envolvente.

O fogo causou estragos em fragmentos da ponte suspensa, assim como em grande parte da sinalética instalada no local.

A autarquia afirma que se encontra a verificar os prejuízos, e que está a trabalhar para a breve substituição das estruturas que se encontram danificadas, para que possa “tão breve quanto possível, reabrir ao público”.

Recorde-se que a via ferrata emergiu como a intenção de difundir e prestigiar o património natural e cultural do concelho botiquense, amplificar o leque de ofertas para os visitantes e intensificar a atratividade das Terras do Barroso.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.