Os quatro golos foram apontados por Pedro Freitas, André Azevedo, Pietro e Fábio Carvalho. Apesar de ter entrado forte no jogo e a tentar chegar à baliza logo desde os primeiros minutos, apenas um dos golos surgiu na primeira parte, com o marcador a ser inaugurado ao minuto 16.
Na segunda parte o Constantim ainda arriscou e refrescou a equipa com várias substituições logo a seguir ao intervalo, mas não fez o suficiente para mudar o sentido do jogo, acabando por deixar a defesa desfalcada quando quis tentar a sorte na frente, e o Vila Real aproveitou para aumentar a vantagem, aos 80’ por Pietro e no fim do tempo regulamentar por Fábio Carvalho.
A goleada até poderia ter sido mais dilatada, não fosse a intervenção do guarda redes do Constantim, que foi obrigado a fazer várias defesas.
Com a derrota do Mondinense por 2-1 frente ao Vila Pouca, o Vila Real avança na liderança, ficando com mais três pontos.