Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Vinho é “motor de arranque” da região

Nos dias 20 e 21 de junho, os Claustros do antigo Governo Civil de Vila Real foram palco para mais uma edição do Douro TGV (Turismo, Gastronomia e Vinho). Marcaram presença 62 produtores e pelas bancas passaram centenas de visitantes.

-PUB-

Com música ao vivo, o ambiente foi-se instalando e o espaço ficando cada vez mais cheio. Os produtores começam a esvaziar as suas garrafas, à medida que mais pessoas apareceram de copo na mão para percorrer as bancas. Vítor Freitas é um deles e explica à VTM que veio ao Douro TGV “para conhecer os vinhos da nossa região” e que o evento é importante “para divulgar a nossa cultura”.

Entre os produtores, a opinião é unânime. Este evento não é importante “pelo retorno económico”, que até “é reduzido”, mas antes para “dar a conhecer” os vinhos e produtos da região. Ricardo Paiva está numa das mesas a representar a Quinta da Gingeira, negócio que era dos pais.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS