Sábado, 17 de Abril de 2021

16 técnicos para ajudar alunos a ter sucesso escolar

No terreno desde setembro de 2019, a Equipa Multidisciplinar Inovar para o Sucesso (EMIS) está presente nos Agrupamentos de Escolas Diogo Cão e Morgado Mateus e nas Escolas Secundárias/3 S. Pedro e Camilo Castelo Branco, com 16 técnicos em diferentes áreas (psicólogo, terapeuta da fala, psicomotricista, assistente social) que apoiam cerca de seis mil alunos do concelho de Vila Real.

A coordenadora da equipa, Susana Santos, explicou à VTM que os objetivos principais do projeto são o combate ao insucesso escolar e também evitar o abandono escolar. “Embora esses sejam os objetivos, o sucesso escolar nunca será apenas as notas que vão para as pautas, pois o sucesso passa também por ser um bom cidadão, um bom colega, um bom filho. E nós ajudamos a que o aluno não se sinta excluído, a perceber que tem um lugar na escola e, futuramente, na sociedade”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.