Terça-feira, 27 de Julho de 2021
©DR

1,7 milhões de euros para habitação social

Investimento vai apoiar 61 famílias carenciadas do concelho, através da reabilitação de casas e construção de habitações.

-PUB-

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar aprovou, na última reunião do executivo, o acordo de colaboração com Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), “que irá permitir soluções habitacionais para 61 famílias que ainda não têm habitação condigna no concelho” e que terá a “duração máxima de seis meses”.

Em comunicado, a autarquia referiu que “através da reabilitação de casas e construção de habitações, a autarquia irá contribuir para que 127 aguiarenses possam viver com dignidade”.

Entre as medidas a implementar, e segundo o município aguiarense, prevê-se a construção de oito habitações, a reabilitação de quatro imóveis destinados a pessoas com vulnerabilidade e em situações de dependência, e a reabilitação do parque habitacional do município.

O valor total do investimento estimado é de 1,7 milhões. Deste valor, o IHRU prevê disponibilizar 1,6 milhões de euros, sendo 804 mil euros não reembolsável e 802 mil euros em empréstimo bonificado.

O acordo entre o município e o IHRU vai concretizar-se no âmbito do programa 1º Direito, criado pelo Governo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.