Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
No menu items!

20 pessoas detidas por falsificação de análises de água

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve 20 pessoas, indiciadas pela prática dos crimes de abuso de poder, falsificação de documento agravado, associação criminosa, prevaricação, propagação de doença e falsificação de receituário.

-PUB-

Em declarações aos jornalistas, o coordenador da PJ, António Trogano, explicou que “foram realizadas 60 buscas domiciliárias e não domiciliárias, que ocorreram em Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Lisboa, Porto, Vila Real e Viseu”, que tiveram como visados “diversos particulares, empresas e entidades públicas”.

Das buscas, resultou a detenção de “20 pessoas, com idades compreendidas entre os 25 e 61 anos”.

O mesmo responsável referiu, ainda, que “a investigação teve por objeto a atividade fraudulenta de um laboratório responsável pela colheita e análise de águas destinadas ao consumo humano, águas residuais, balneares, piscinas e captações”, sendo que “este laboratório tinha atividade nas áreas de águas de consumo humano e residuais”.

“A falsificação produzida por este laboratório visava um fim económico, que punha em causa a fiabilidade do resultado das análises e consequentemente a qualidade da água que as pessoas consomem”, frisa.

Ao que foi possível apurar, o laboratório funciona no Cachão, no concelho de Mirandela, e entre os detidos está um autarca do concelho de Vila Flor.

Os detidos serão presentes, amanhã, ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.