Domingo, 14 de Junho de 2026
Região200 idosos de Tarouca foram passear de comboio pelo Douro

200 idosos de Tarouca foram passear de comboio pelo Douro

Terça-feira ficou marcada por uma “viagem memorável” para cerca de 200 seniores do município de Tarouca, que participaram no passeio anual organizado pelo Rejuvenescer Tarouca.

O evento, que contou com a presença do executivo da câmara municipal, proporcionou a todos os participantes uma “experiência única, repleta de momentos de lazer e convivência”, explica a autarquia em comunicado.

A viagem começou com um passeio de comboio, que levou os participantes do Peso da Régua até ao Pocinho, num percurso pela histórica Linha do Douro.

“O cenário deslumbrante, com as vinhas e as serranias da região, serviu como pano de fundo para um dia de verdadeira descontração. A paragem seguinte foi na praia fluvial do rio Sabor, onde o grupo se deliciou com um piquenique à beira rio”, acrescenta a mesma nota.

A tarde continuou com a visita à Basílica Menor de Nossa Senhora da Assunção, em Torre de Moncorvo. O majestoso edifício religioso, com a sua história e arquitetura impressionante, “encantou os participantes que tiveram a oportunidade de explorar a sua beleza e significado cultural”.

Os participantes aproveitaram o dia para fortalecer laços de amizade e enriquecer o seu património cultural.

“É fundamental que os nossos seniores se sintam valorizados e tenham a oportunidade de aproveitar momentos como este, de lazer e cultura. O nosso compromisso é continuar a apoiar todas as ações que promovam a qualidade de vida e o convívio saudável entre as nossas populações”, afirmou Valdemar de Carvalho Pereira, presidente da Câmara de Tarouca, sublinhando a importância de iniciativas como esta para o “bem-estar dos seniores do município”.

 

 

 


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS