Domingo, 26 de Janeiro de 2025
No menu items!

“A fanfarra é como que uma família”

Anabela Costa e Miguel Martins são dois dos 40 elementos da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Cruz Verde.

-PUB-

“Comecei na Fanfarra com 15 anos, hoje tenho 37. Depois saí uns anos, porque era emigrante e não conseguia conciliar”, conta Anabela. Voltou “há coisa de dois anos, como resposta a um desafio feito aqui pelo Miguel”. Fazer parte deste grupo, “é muito gratificante” e ao contrário do que as pessoas pensam “não é fácil, desde a logística ao facto de serem muitos egos para gerir”.

“Apesar de tudo, somos uma família. Estamos cá uns para os outros”, acrescenta Miguel Martins, confessando que “temos muito orgulho em todos os que fazem parte da Fanfarra”.
Fundada em 1967, a Fanfarra da Cruz Verde não tem mãos a medir para solicitações.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS