Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

A guerra na Ucrânia

A guerra na Ucrânia, que dura há quase dois anos, é uma tragédia global e é como um alarme que chama a atenção para a destruição progressiva dos direitos humanos e pela ascensão preocupante de regimes políticos ditatoriais em alguns cantos do mundo.  

-PUB-

Na minha opinião, esta guerra não é apenas um problema político ou geográfico, é um exemplo do que pode acontecer quando há insensibilidade por parte dos líderes políticos perante o sofrimento humano e a destruição brutal de um povo indefeso.

Por um lado, a dignidade e a liberdade de todos os seres humanos são continuamente ignoradas neste conflito. Todos os horrores cometidos, e que vemos diariamente nos média, são como um lembrete assustador de como a humanidade está a regredir em vez de progredir.

Por outro lado, os líderes políticos deveriam ser os primeiros defensores dos direitos humanos e da justiça, mas muitos têm demonstrado um egoísmo enorme sobre as questões humanitárias, colocando os interesses políticos acima do bem-estar das pessoas.

A indiferença perante o sofrimento do povo ucraniano e a não punição perante crimes de guerra são uma falha de responsabilidade mundial.

Em suma, a guerra na Ucrânia não é apenas um conflito isolado, é um símbolo do declínio dos valores humanos universais. Temos de nos unir para podermos reverter esta tendência sombria e assegurar um futuro onde os direitos humanos sejam respeitados e protegidos em todo o mundo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS