Domingo, 23 de Janeiro de 2022
©MMF

A “Terra Treme” alertou para o risco sísmico

A Proteção Civil, em articulação com o Município de Santa Marta de Penaguião, desenvolveu um exercício público no intuito de alertar para o risco sísmico.

-PUB-

“A Terra Treme” é o nome dado ao exercício de sensibilização para o risco sísmico. Em Santa Marta de Penaguião, foram várias as entidades que aderiram, cumprindo os comportamentos de segurança indicados pela Proteção Civil.

No edifício da Câmara Municipal, o simulacro decorreu com todas as medidas de segurança, com a utilização dos três gestos de proteção – baixar, proteger e aguardar, e a evacuação do edifício até ao ponto de encontro no exterior. A iniciativa contou ainda com a simulação de um foco de incêndio dentro do edifício, situação controlada por um colaborador através da utilização de um extintor.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.