Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
No menu items!

A Voz de Trás-os-Montes integra direção da Associação Portuguesa de Imprensa

A Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Imprensa (APImprensa) reuniu-se na quinta-feira, em Lisboa, para eleger os novos órgãos sociais. A presidência da direção passou a ser assumida pela Deco Proteste Editores, representada por Cláudia Maia. Integra a nova direção a empresa Letras Dinâmicas, editora do jornal A Voz de Trás-os-Montes, através do seu diretor, João Vilela.

-PUB-

A tomada de posse dos novos órgãos sociais aconteceu após o ato eleitoral, com Cláudia Maia a aproveitar para lembrar que “a imprensa e as empresas do setor enfrentam vários desafios no mundo contemporâneo”, desde logo com a diminuição de receitas publicitárias e o aumento do custo das matérias-primas. A isto junta-se “as falhas reiteradas na distribuição de jornais e revistas e a rápida disseminação de desinformação nas redes sociais”.

Para a nova presidente da APImprensa é “preocupante ver que mais de metade dos concelhos em Portugal é ou está na iminência de se tornar num deserto de notícias, ou seja, não ter quaisquer jornais ou rádios aí sedeados”, acrescentando que “este deserto ocorre em regiões mais distantes dos grandes centros urbanos e com menor atividade económica e tenderá a agravar-se”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS