Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

ABVR leva 48 atletas de quatro seleções a Albufeira

Está a chegar um dos eventos mais aguardados do ano, com a realização da Festa do Basquetebol Juvenil, em Albufeira, de 3 a 7 de abril.

-PUB-

O evento conta com uma comitiva de 72 elementos da Associação de Basquetebol de Vila Real (ABVR), a maioria dos quais jogadores, acompanhados por técnicos dos clubes filiados, dirigentes e árbitros acreditados pela federação.

A ABVR revela que estará representada na Festa do Basquetebol Juvenil com as seleções de Sub-14 e Sub-16, masculinas e femininas, num total de 48 atletas, de cinco clubes: Basket Clube de Vila Real, ADCE Diogo Cão, CTM de Vila Pouca de Aguiar, GD Boticas e “Valpacinhos”.

As equipas da ABVR serão orientadas por Alfredo Brigas e Carlos Vilela, em Sub-16 Masculinos; António Cortinhas e Inês Reguengo, em Sub-16 Femininos; Carlos Almeida e Paulo Silva, em Sub-14 Masculinos; João Adegas e Hugo Martins, em Sub-14 Femininos.

Sobre o evento, o presidente da ABVR, José Vilela, mostrou-se satisfeito por mais uma presença num encontro nacional que envolve cerca de 1500 pessoas de todo o país. Por sua vez, Alfredo Brigas, chefe de comitiva, está expectante quanto aos resultados que as seleções distritais da ABVR conseguirão alcançar.

Refira-se que presença da ABVR nas Festa do Basquetebol Juvenil tem o apoio do Município de Vila Pouca de Aguiar, Município de Boticas, Município de Vila Real, Junta de Freguesia de Vila Real, CARBY – Vila Real, JVBM Engenharia e Vinhos Dona Augusta.

Aquando da apresentação das festas, o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Manuel Fernandes, destacou os 11 anos de colaboração entre a FPB e o município de Albufeira, simbiose fundamental para o desfecho positivo deste evento. “Entre jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes e elementos da organização, são 1500 os participantes envolvidos diretamente nesta competição. Trata-se do maior ponto de encontro de quem gosta de basquetebol juvenil, que se celebra todos os anos. Demonstra também a visão estratégica de quem lidera o município, que reconhece o impacto positivo, desportiva, social e economicamente, para Albufeira. Ao fim de 11 anos consecutivos da Festa em Albufeira, já deixámos de ser parceiros e tornamo-nos uma equipa coesa, indestrutível, que não regateia esforços para que nada falhe”, apontou.

De referir que a FPB, através do seu site, redes sociais e canal (www.fpbtv.pt, cujo acesso é gratuito) vai acompanhar ao segundo este evento desportivo, com todos os jogos a terem transmissão em direto.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS