Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Adrenalina do automobilismo de regresso ao Douro Vinhateiro

“Vamos aproveitar o feriado do dia 10 de junho para antecipar as verificações técnicas para esse dia, de forma a que os pilotos possam vir com tempo e desfrutem do nosso concelho”, explica Luís Machado, acrescentando que “é uma forma de promover a economia local”.

Além disso, segundo o presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião, foram feitas algumas intervenções para dar mais segurança à prova. “Temos conseguido garantir a integridade física de todos os pilotos, mesmo com um ou outro acidente”, salientando que “com as orientações que tanto os comissários da prova como os pilotos nos vão dando, podemos dizer que temos uma rampa segura”.


“correr no meio destes vinhedos é algo único. Não se vê em mais nenhuma prova” ”
Nuno Guimarães
Piloto

Durante a apresentação da prova foi frisado, várias vezes, que esta é “uma rampa única, diferente de todas as outras”. Para Luís Machado, “é uma rampa que nos une e é um orgulho todos nos dizerem que querem vir cá e que foram felizes em Santa Marta de Penaguião”.

A Rampa de Santa Marta tem um traçado muito característico, com pouco mais de três quilómetros de extensão, e a paisagem é um dos seus pontos forte, que o diga Nuno Guimarães, um piloto da terra.

“Esta prova tem uma parte muito rápida, ideal para quem tem carros mais potentes, e uma parte mais técnica, com uma paisagem maravilhosa. Correr no meio destes vinhedos é algo único, que não se vê em mais nenhuma prova do Campeonato Nacional. A subir não dá tempo para ver, mas a descer consegue-se usufruir da paisagem e acaba por ser um momento de descontração”.

“Este evento tem bastante retorno para a economia local. O alojamento está esgotado”
Luís Machado
Presidente CM Santa Marta de Penaguião

A poucos dias do arranque da prova, “já temos o alojamento local esgotado” indica o presidente da câmara, não escondendo que “este é um evento que tem bastante retorno para a economia local”.

A 7ª edição da Rampa de Santa Marta é organizada pelo Clube Automóvel da Régua, em parceria com a câmara municipal, e vai para a estrada nos dias 11 e 12 de junho. As inscrições estão abertas até dia 6 de junho.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.