Quinta-feira, 20 de Junho de 2024
No menu items!

Agricultores recebem cartões de gasóleo verde

Dezenas de agricultores do concelho de Mondim de Basto receberam, hoje, os novos cartões do gasóleo verde.

-PUB-

Numa sessão promovida pelo Município com os técnicos da CCDR-N. A entrega destes cartões resulta de uma “candidatura submetida pelos próprios agricultores junto da Direção Regional de Agricultura e Pescas, onde é necessário, entre outros, o comprovativo de posse de equipamentos utilizáveis nas atividades agrícola e florestal.” explica em comunicado a câmara municipal.

A utilização do cartão do gasóleo verde vai permitir, a estes agricultores, “usufruir da redução ou isenção do imposto sobre os produtos petrolíferos, no momento do abastecimento.”  

O cartão do gasóleo verde tem a validade de cinco anos e os abastecimentos realizados deverão estar de acordo com a atividade no âmbito da qual foi autorizada a sua atribuição. 

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, acompanhou a entrega dos cartões aos agricultores Mondinenses, a quem teve oportunidade de agradecer o contributo que dão para o desenvolvimento sustentável do território, nomeadamente, pela manutenção das atividades agrícolas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS