Numa sessão promovida pelo Município com os técnicos da CCDR-N. A entrega destes cartões resulta de uma “candidatura submetida pelos próprios agricultores junto da Direção Regional de Agricultura e Pescas, onde é necessário, entre outros, o comprovativo de posse de equipamentos utilizáveis nas atividades agrícola e florestal.” explica em comunicado a câmara municipal.
A utilização do cartão do gasóleo verde vai permitir, a estes agricultores, “usufruir da redução ou isenção do imposto sobre os produtos petrolíferos, no momento do abastecimento.”
O cartão do gasóleo verde tem a validade de cinco anos e os abastecimentos realizados deverão estar de acordo com a atividade no âmbito da qual foi autorizada a sua atribuição.
O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, acompanhou a entrega dos cartões aos agricultores Mondinenses, a quem teve oportunidade de agradecer o contributo que dão para o desenvolvimento sustentável do território, nomeadamente, pela manutenção das atividades agrícolas.